Rede social usará Instagram, sua propriedade, na campanha, empregando estratégia de negócios similar à da marca gerenciada pela Google
Conforme o veículo de comunicação CNBC, o Instagram, que é propriedade do Facebook, agora indicará o número de visualizações de cada vídeo - para o site de notícias americanos, essa abordagem tem por objetivo atrair anunciantes para, em breve, lançar um serviço de publicidade similar ao empregado no Youtube, proriedade da Google.
![]() |
Facebook poderá adotar mesma estratégia do Youtube, em breve Imagem: Telegraph |
De acordo com o analista Richard Broughton, entrevistado pelo site de notícias, quando um site começa a expor seus dados de "web analytics" - suas informações sobre tráfego de usuários, em seus endereços, aplicativos, vídeos e que conteúdos são mais visados - o objetivo é chamar a atenção de clientes de publicidade em potencial, que procurem atingir o máximo de internautas, durante campanhas.
Para o Facebook, a nova estratégia será um campo enorme para possibilidades de negócios: a rede social, considerada a maior do mundo, afirma conseguir um total de 100 milhões de horas de vídeo assistidas por dia, em todo o mundo. A empresa tem expectativa de gerar, através do Instagram, um rendimento de 1,48 bilhões de dólares, apenas em 2016.
O Facebook também cogita oferecer uma parte do lucro para seus usuários, de maneira similar à abordagem da Google: os produtores de conteúdo poderão receber uma quantia em dinheiro para cada visualização de seus vídeos. Essa estratégia de negócios foi a que tornou o Youtube tão popular, na última década.
Nenhum comentário:
Postar um comentário