terça-feira, 29 de março de 2016

Empresa SunEdison está à beira da falência

A companhia de energia solar SunEdison Inc, dos Estados Unidos, está à beira da bancarrota - após uma estratégia agressiva de aquisições, as ações da organização tiveram quedas de valores em porcentagens de até 60%, conforme a agência de notícias Reuters. A empresa, chefiada por Ahmad Chatila, já foi considerada uma das pioneiras em tecnologias de energia sustentável, e desenvolveu usinas de energia solar e eólica.
Usina da SunEdison: companhia corre risco de falência por
grande endividamento
Imagem: Reuters

Conforme a agência Reuters, a SunEdison já acumula dívidas superiores a doze bilhões de dólares, e está passando por "risco substancial de falência". A quebra da companhia seria uma das maiores registradas entre empresas não-associadas diretamente ao setor financeiro. Além do risco iminente de bancarrota, a empresa terá de lidar com problemas com a justiça - o jornal norte-americano Wall Street Journal publicou, na última segunda-feira, que a companhia está sendo investigada por por divulgar informações errôneas a respeito de sua posição de caixa.

Ainda segundo o Wall Street Journal, a investigação por parte da Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos está sendo conduzida porque a empresa teria "mentido a respeito de sua posição de liquidez" - a administração da SunEdison também teria, intencionalmente, atrasado relatórios sobre seu desempenho desempenho financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...