sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Comércio recupera empregos, em outubro

EBC indica que setores do comércio, indústria e serviços estão auxiliando o Brasil na criação de empregos e na recuperação econômica


De acordo com reportagem disponibilizada no dia 20 de novembro pelo veículo de comunicação EBC, houve criação de empregos significativa no Brasil, em outubro, e que o resultado positivo foi influenciado, em grande medida, pelos setores da indústria - em particular, da indústria de transformação - bem como do comércio e de serviços. O desempenho do setor de comércio pode ter sido motivado pela aproximação do final do ano.

A EBC informa que, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram criados mais de 76.500 empregos, em outubro. O resultado do mês foi o melhor do ano, até o momento. O comércio teve expansão notoriamente positiva, com a criação de 37.000 empregos no mês, sendo a maioria no setor varejista.

O artigo também mostra que a relativa recuperação do nível de emprego também foi impulsionada por melhoria do desempenho da indústria brasileira - foram criados, no mesmo período, mais de 33 mil postos de trabalho na indústria de transformação. O segmento mais forte no resultado foi o da indústria alimentícia.

Mais sobre o tema - reportagem do veículo de comunicação TVNBR sobre a criação de empregos e gradual recuperação da economia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...