sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Desemprego caiu para 12%, em novembro

Taxa de desemprego do Brasil caiu de 12,6% para 12% - dado pode indicar gradual recuperação da economia

De acordo com reportagem publicada pelo veículo de comunicação EBC hoje, dia 29, a taxa de desemprego do Brasil caiu de 12,6% para 12%, no trimestre encerrado em novembro - o dado foi obtido pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), realizada pelo IBGE. No final do ano passado, o desempego ainda registrada tendência de aumento, conforme o artigo.

A EBC acrescenta que, em relação ao trimestre imediatamente anterior, houve redução de 4,6% no tamanho da população desempregada - o percentual sugere que há, pelo menos, 543 mil pessoas que conseguiram uma ocupação, no intervalo. O veículo de comunicação indica, em artigo disponibilizado no dia 20 de novembro, que os principais setores responsáveis pela atual geração de empregos são o comércio, a indústria e o setor de serviços.

Ainda conforme a reportagem, o quadro geral do desemprego no Brasil, atualmente, é de um número estável, ao contrário da tendência anterior, de aumento no tamanho da população desocupada. 

Mais sobre o tema -  reportagem da rede de comunicação SBT sobre a queda do desemprego no Brasil e a recuperação da economia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...