quarta-feira, 7 de março de 2018

Em fevereiro, EUA criaram 235.000 empregos

Empresas dos Estados Unidos contrataram número expressivo de novos funcionários, com destaque para os setores de construção, hotelaria e restaurantes

De acordo com notícia publicada hoje no veículo de comunicação Fox Business, empresas dos Estados Unidos contrataram cerca de 235.000 novos funcionários, no mês de janeiro. O resultado positivo foi impulsionado por aberturas de postos de trabalho nos setores de construção civil, hotelaria, alimentação, educacional e de serviços de saúde. O aumento no número de contratações pode reduzir o já baixo nível de desemprego dos Estados Unidos, que está próximo aos 4,1%.

A reportagem da Fox Business informa que o aumento no número de postos de trabalho também pode influenciar o nível dos salários no país, uma vez que a maior oferta possibilita aos candidatos melhor poder de barganha, na hora de assinar um contrato de trabalho. Grandes empresas do setor varejista norte-americano, como a target, já anunciaram aumentos gerais nos salários. O Walmart, gigante do setor, também está seguindo a tendência de elevar os pagamentos.

Ainda conforme a Fox Business, em decorrência do aumento na oferta de empregos, pode haver um "superaquecimento da economia", que levaria a aumentos nos níveis de preços (aumentos na taxa de inflação), que seria controlada pelo FED - sistema equivalente a um banco central dos Estados Unidos - através de elevação na taxa de juros. A hipótese levantada pelo veículo de comunicação sugere que, caso a tendência à elevação do número de empregos continue, haverá, futuramente, uma "normalização" das taxas ou redução do nível de empregos.

Mais sobre o tema - reportagem do canal Fox News, do Youtube, sobre a política de elevação de salários praticada pela Target:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...