sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

GE vende operações fora dos EUA

Companhia criada pelo inventor da lâmpada elétrica vende parte da organização, no exterior

De acordo com notícia disponibilizada ontem no site jornalístico The Wall Street Journal, a General Electric (GE) vendeu parte das operações, destinadas ao ramo de iluminação, no exterior. A negociação foi fechada com um ex-executivo da empresa, por um valor não informado, conforme o veículo de comunicação.

O Wall Street Journal informa que a venda é um dos primeiros passos da General Electric para se distanciar de seu antigo ramo de operações. O portal acrescenta que a negociação incluiu as operações do setor de iluminação da GE (GE Lighting) na Europa, Oriente Médio, África e Turquia. A compra foi realizada por uma empresa controlada por Joerg Bauer, o antigo presidente da General Electric na Hungria, país no qual as unidades destinadas ao ramo de iluminação estão localizadas.

A General Electric foi criada em 1892, por Thomas Edison, o inventor da lâmpada elétrica incandescente e do microfone. A organização foi considerada um exemplo global de gestão de sucesso durante boa parte do Século XX, e ainda é uma das maiores empresas do mundo. As práticas de gestão implementadas por um de seus CEOs, Jack Welch, que chefiou a GE entre 1981 e 2001, são estudadas como cases nas universidades de maior prestígio nos Estados Unidos. 

Mais sobre o tema - reportagem do canal Fox Business, do Youtube, sobre as dificuldades presentes da General Electric:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...