terça-feira, 31 de julho de 2018

Supermercados cresceram no último semestre

Redes varejistas tiveram crescimento de 2% na primeira metade do ano em comparação com 2017, mesmo com queda em vendas registrada no mês de junho

Apesar da grave crise que atinge o Brasil, os supermercados do país tiveram crescimento no primeiro semestre de 2018 - de acordo com notícia disponibilizada no portal da rede de comunicação EBC, a expansão nas vendas foi da ordem de 2%. O veículo de comunicação informa que a melhora no desempenho do segmento foi um pouco menor do que o esperado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), e a performance registrada sofreu influência dos movimentos de greve de caminhoneiros, ocorridos no mês de junho.

A Agência Brasil, da EBC, destaca o crescimento nominal de 5,37% no primeiro semestre de 2018.  O veículo de comunicação indica ter ocorrido melhora até mesmo em junho (mês em que ocorreram as paralisações nacionais de transportadoras), na comparação com o sexto mês de 2017 - com resultado 3,37% maior.

Conforme o artigo, a ABRAS havia realizado projeção de crescimento de 3% para o primeiro semestre de 2018. O período das greves de caminhoneiros teve impacto negativo nas vendas do setor -  houve, de acordo com a associação, falhas no suprimento de alguns produtos, como consequência dos problemas nos transportes. Ainda assim, conforme o posicionamento do representante da ABRAS, o desempenho das vendas dos supermercados brasileiros em 2018 se mostrou significativamente positivo.

Mais sobre o tema - reportagem do canal Band Jornalismo, do Youtube, sobre o desempenho positivo das vendas dos supermercados brasileiros no primeiro semestre de 2018:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...