sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Bolsa americana tem desempenho recorde em agosto

Índices Dow e S&P 500 têm melhores resultados desde 2014, apesar de tensão dos mercados com linha protecionista adotada pelo governo americano

Conforme notícia publicada pelo veículo de comunicação norte-americano CNBC hoje, o desempenho das bolsas de valores dos Estados Unidos continua bom, apesar das tensões dos mercados a respeito das políticas protecionistas adotadas por Donald Trump. A matéria informa que os índices Dow (Dow Jones Industrial Average, que verifica a valorização das ações das maiores empresas americanas) e S&P 500 conseguiram, em 2018, o melhor desempenho para o mês de agosto desde o ano de 2014.

A bolsa de valores americana, beneficiada pelo crescimento significativo da economia dos Estados Unidos no último ano, está sofrendo as consequências da indefinição dos próximos acordos comerciais com o Canadá - o país ao norte dos EUA é impactado de forma negativa pelas medidas protecionistas adotadas pelo governo americano, e deseja negociar condições melhores para a entrada de exportações canadenses na nação que é o maior mercado consumidor do mundo. O Brasil também pode sofrer severamente com as novas regras de exportação para os Estados Unidos, especialmente de minérios.

O objetivo do governo americano com o estabelecimento das barreiras protecionistas é fomentar a indústria interna, bem como evitar a saída das cadeias produtivas de grandes companhias dos Estados Unidos para outras nações - em particular, a China, vista pela liderança americana como a maior ameaça econômica à principal potência do Ocidente.

Mais sobre o tema - reportagem do veículo de comunicação norte-americano Fox News sobre o desempenho das bolsas de valores americanas desde 2017:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...