terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Disney espera menos lucro para novo "Star Wars"

A gigante do entretenimento norte-americana proprietária da franquia Star Wars espera lucros menores para o novo filme da saga - de acordo com o site de notícias The Verge, a sequência Star Wars - Rogue One deverá ter desempenho muito menos impressionante do que The Force Awakens. O último filme conseguiu grande público e resenhas favoráveis, mas o novo título já sofreu críticas severas em decorrência da profusão de películas lançadas, em um tempo relativamente pequena, pela Disney.

O site The Verge informa que a Disney considerou "The Force Awakens um sucesso que impressionou favoravelmente a audiência e um fenômeno cultural. A empresa não espera repetir o feito com o mais recente lançamento". Bob Iger, CEO da Disney, disse: "não esperamos que Rogue One alcance o mesmo nível de sucesso que The Force Awakens, mas o interesse do público na franquia continua alto", o que revelaria que a iniciativa deverá trazer bons resultados. O veículo de comunicação também informa que modificações foram feitas na película, que podem amenizar o tom da narrativa, para que o lançamento se adeque à visão da Disney sobre a série.

Conforme o editorial do portal, uma "união de fatos positivos" permitiu que Star Wars: The Force Awakens fizesse grande sucesso, tornando-se o filme de maior sucesso de bilheteria da História dos Estados Unidos - apesar da diferença de proporções, o novo filme poderá ter sucesso, graças ao retorno de um dos personagens mais clássicos da saga, o vilão Darth Vader. No filme anterior, conforme o veículo de comunicação, a presença do ator Harrisson Ford foi considerada uma grande vantagem, que atraiu parte do público que admirava os primeiros filmes da narrativa.

Star Wars - Rogue One será um offshoot da saga principal, sobre Anakin e Luke Skywalker. O novo filme abordará aventuras de uma personagem à parte, ainda durante os eventos dos três primeiros filmes lançados por George Lucas. A Disney, detendora dos direitos para a produção da saga, deverá lançar novos filmes da franquia nos próximos anos.

Mais sobre Star Wars - trailer oficial de Rogue One:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...