sexta-feira, 28 de abril de 2017

Elon Musk cria alternativa em transportes rodoviários

Novo projeto do criador da Tesla será baseado em rede de túneis para carros, sob a malha rodoviária já existente

Elon Musk, o milionário criador da Tesla e da SpaceX, acabou de lançar um novo projeto de otimização das redes de transportes urbanos - a The Boring Company. O projeto consistirá em redes de túneis, sob as estradas convencionais, que poderão ser acessados através de sistemas de elevadores. Uma vez nos túneis, os carros deverão ser colocados sob plataformas - shuttles - que serão deslocadas em alta velocidade sobre trilhos, de modo que viagens mais longas ou em áreas com grande tráfego de veículos poderão ser feitas em muito menos tempo. 

Musk revelou o conceito de seu novo projeto em uma palestra e ao longo de uma série de publicações em seus perfis oficiais em redes sociais - conforme o veículo de comunicação norte-americano CNN, o inventor teve a ideia enquanto estava preso em um engarrafamento, na cidade de Los Angeles, na Califórnia (EUA). Elon Musk comentou, bem antes do lançamento da nova companhia, que "o trânsito nos deixa loucos. Eu vou começar a construir uma máquina escavadora de túneis e vou sair cavando por aí". Ainda de acordo com a CNN, Musk já publicou as primeiras imagens de equipamentos da empresa, e pretende iniciar escavações para o novo projeto em breve.

O investidor é conhecido por suas inovações no campo dos transporte - de acordo com ele, seus objetivos são tornar os meios de transporte mais rápidos e menos poluentes. Por iniciativa do empresário, a Tesla, a maior companhia de carros elétricos do mundo, foi criada. Musk também desenvolveu projetos de transporte coletivo, como o Hyperloop, e mesmo iniciativas no campo da exploração espacial. A SpaceX, uma de suas companhias, tem o propósito de iniciar a colonização de Marte em um período de até vinte anos.

A iniciativa The Boring Company ("A Empresa de Escavação"), para a CNN, parece "um sonho distante" da realidade atual, mas Elon Musk "é conhecido por escolher projetos praticamente impossíveis e transformá-los em realidade". A Tesla - a companhia de carros elétricos de Musk - começou gerando prejuízos gigantescos, e foi criticada como "inviável" por concorrentes. A montadora já é a mais valorizada dos Estados Unidos - o que confere mérito ao seu criador.

Mais sobre o tema - reportagem do canal Newsy, do Youtube, sobre a nova companhia de Elon Musk:



Veja na íntegra - vídeo promocional lançado pela Tesla sobre novo projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...