domingo, 2 de abril de 2017

Start-Up oferece prêmio para desenvolvedores de app

Empresa chamada "Udacity" está oferecendo recompensa de U$100,000 para qualquer desenvolvedor que consiga criar um programa para carros auto-guiados

Após a ideia dos "carros autônomos", lançada pela Tesla em conjunto com a Uber, a companhia Udacity iniciou um projeto de carros auto-guiados, e está oferecendo uma recompensa de cem mil dólares para qualquer desenvolvedor capaz de fornecer o programa para a iniciativa. O objetivo da Udacity é estabelecer o primeiro sistema de carros autônomos open-source, para competir com o Uber, em parceria com uma companhia de caronas remuneradas que busca expansão no mercado dos Estados Unidos.

Competidores que tenham o objetivo de conquistar o prêmio podem entrar na disputa de forma individual ou em grupo, e é necessário que tenham alguma experiência prévia em programação de sistemas operacionais e robótica ou "machine learning" - aprendizado de máquina, campo especializado da ciência da computação. O programa para a iniciativa deverá ser capaz de identificar objetos estacionários ou em movimento, a partir de um carro. As equipes que consigam apresentar os projetos mais promissores poderão ser levadas até São Francisco para concluir o projeto.

A ideia dos carros autônomos ganhou força após a parceria entre o Uber e a Tesla, com os primeiros "táxis" elétricos sem a necessidade de motoristas. A integração entre o sistema de pagamentos da Uber, que pode ser feito diretamente através de smartphones, com o machine learning e a proposta de transportes sustentáveis da empresa de Elon Musk criou um leque novo e atrativo de negócios, que podem florescer com a proposta de código da Udacity.

Para a Udacity, a competição com a gigante ocidental é certa - a entrante se aliou à companhia Didi Chixing, que atua no mesmo ramo da Uber, na China. A empresa do país asiático efetivamente expulsou a Uber do maior mercado emergente do mundo, e agora tem o objetivo de atingir parte significativa do mercado nos países ocidentais. A maior empresa do setor já disputa clientes com a Cabify, especialmente na América Latina.

Mais sobre o tema - Udacity anuncia projeto do carro autônomo open-source:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...