sexta-feira, 14 de setembro de 2018

392 mil empregos foram criados em 2018

O Brasil registrou o aumento no número de postos de trabalho no primeiro semestre do ano - reportagem da EBC informa que melhoria foi superior em mais de 450% à criação de empregos no mesmo período de 2017


De acordo com artigo veiculado ontem no site oficial da agência de notícias EBC (Agência Brasil), o país teve um aumento no número de empregos, no primeiro semestre de 2018, em volume superior a 450% em comparação com a criação de postos de trabalho no mesmo período de 2017. A reportagem destaca que velocidade na expansão do número de vagas profissionais foi influenciada pelo bom desempenho de alguns setores da economia - o setor de serviços foi o responsável por 279.130 postos de trabalho, do total superior a 390 mil vagas geradas em 2018.

A notícia da Agência Brasil acrescenta que os setores agrícola e da indústria de transformação também tiveram papel significativo na criação de empregos ao longo do ano. O artigo ainda mostra que, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua realizada pelo IBGE, houve pequena redução na taxa geral de desemprego no país, durante o segundo trimestre de 2018 - nos primeiros três meses do ano, ainda foi registrado aumento no problema que aflige parte expressiva da população, como noticiado pelo IBGE.

Um dos grandes desafios dos candidatos à Presidência será o controle da taxa de desemprego - o país ainda luta para se recuperar da grave crise vivenciada desde 2013. Candidatos como Henrique Meirelles, Jair Bolsonaro e João Amoedo sugerem medidas de redução da carga tributária e estímulo à iniciativa privada e ao empreendedorismo - as medidas poderiam facilitar o reaquecimento da economia e a geração de empregos. O principal candidato de esquerda, Ciro Gomes, sugere que medidas de facilitação de crédito podem estimular o consumo e a produção - o candidato argumenta que a medida pode facilitar futuras reduções no desemprego.

Mais sobre o tema - reportagem da TV Brasil sobre a taxa de desemprego em 2018:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...