quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Brasil pode crescer mais de 3% em 2018

Ministro da fazenda faz declaração otimista em Davos, inspirado em expectativa de aumento de investimentos estrangeiros

Conforme notícia veiculada pela agência EBC ontem, dia 23, Henrique Meirelles, atual Ministro da Fazenda, afirmou, no Fórum Econômico Mundial em Davos, que a economia brasileira pode crescer mais de 3% em 2018. A declaração foi realizada com base em expectativa do ministro de expansão dos investimentos estrangeiros no Brasil - o mercado, todavia, está mais pessimista, com uma estimativa de crescimento de 2,7%, também de acordo com a EBC.

A reportagem informa que, para Meirelles, o Brasil vive a consolidação da trajetória de retomada do aquecimento econômico, após a grave crise que afetou severamente diversos campos da economia brasileira e levou ao desemprego mais de 11% da força de trabalho do país. O posicionamento de Meirelles não é entendido como realista pelo Fundo Monetário Internacional, que também divulgou estimativa sobre o crescimento do PIB brasileiro em 2018, sugerindo que haverá expansão na ordem de 1,9% neste ano.

Ainda no evento sediado na cidade suíça, Meirelles afirmou que a diferença entre as expectativas é normal, porque o FMI tende a apresentar um ponto de vista "conservador" sobre o crescimento econômico. Todavia, na opinião dele, é possível manter uma expectativa maior, em decorrência de interesse demonstrado por investidores internacionais.

Mais sobre o tema - matéria da Rádio Jovem Pan sobre expectativas de crescimento econômico para 2018:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...