quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Percentual de famílias inadimplentes caiu

Melhoria foi observada entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018

Conforme notícia veiculada hoje no site da agência de notícias EBC, o endividamento das famílias brasileiras está em queda relativa. O percentual de famílias inadimplentes caiu, no país, entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, de 25,7% para 25%. Os dados disponibilizados são originários da Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Apesar da relativa melhoria da situação, em comparação com o último semestre de 2017, o dado permanece pior do que o observado em janeiro do ano passado. Todavia, conforme a EBC, o percentual de famílias que têm condições de pagar suas contas está melhor do que o visto no começo do último ano - em janeiro de 2017, o percentual de famílias impossibilitadas de pagar suas dívidas era de 10,2%. Hoje, este percentual é de 9,5%.

A gradual melhoria da situação de endividamento das famílias brasileiras pode sinalizar recuperação, ainda que lenta, da economia. Também conforme a EBC, em artigo veiculado em 20 de novembro do ano passado, o Brasil teve aumento no percentual da população empregada, graças à criação de vagas nos setores de comércio, indústria e serviços.

Mais sobre o tema - reportagem do canal RedemaisHD, do Youtube, sobre queda na inadimplência no Brasil:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...