quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Uber conquista mercado europeu de entregas

Gigantes americanas, a Uber e a Amazon poderão conquistar espaço da Delivery Hero e demais companhias de entregas de alimentos na Europa, conforme executivo

De acordo com reportagem disponibilizada no último dia 14 pela agência Reuters, a Uber e a Amazon poderão conquistar o mercado europeu de entregas de alimentos. Niklas Ostberg, empresário fundador da empresa alemã Delivery Heroes, afirmou que "espera competição da Amazon e da Uber, o que pode tornar o ano de 2018 difícil".

O executivo da Delivery Heroes afirmou que, apesar da expectativa de concorrência severa, acredita no potencial de sua empresa para disputar com as companhias americanas - Ostbert declarou que a Delivery Heroes "tem massa crítica" para dividir o mercado, mas admite que a atuação da Uber e da Amazon levará a reduções nos lucros.

Para o investidor, a logística do ramo de negócios poderá se tornar mais arriscada, uma vez que será necessário "competir mais e mais na [redução da] taxa de entrega". A Uber ficou famosa por reduzir significativamente as tarifas dos meios de transporte individuais terceirizados, como os taxis, em todos os países nos quais passou a atuar. A tendência é observada em outros mercados da chamada "sharing economy", ou "economia de compartilhamento", na qual empresas que gerenciam aplicativos acabam por levar aos consumidores serviços a preços muito mais baixos do que os praticados nos mercados tradicionais, nos quais os custos logísticos, de formalização e trabalhistas são muito maiores.

Mais sobre o tema - reportagem do canal Wochit Tech sobre a atuação da empresa Uber no ramo de entrega de alimentos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...