quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

2017 foi ano de crescimento para indústria

Resultado foi o primeiro positivo em três anos

De acordo com notícia disponibilizada hoje no veículo de comunicação EBC, 2017 foi o primeiro ano, desde 2013, em que o Brasil registrou crescimento em sua indústria. A agência informa que houve crescimento acumulado de 2,5% na indústria, em comparação com 2016 - o dado foi influenciado pelo bom desempenho do setor automotivo.

A EBC informa que essa informação foi compilada pela Pesquisa Industrial Mensal Produção Física Brasil (PIM-PF), realizada pelo IBGE. Ainda conforme o artigo, os quatro últimos meses de 2017 foram de crescimento expressivo - houve expansão de 4,2% no período, o que influenciou positivamente o resultado do ano.

A pesquisa do IBGE destaca, entre os principais motores do crescimento da indústria, o desempenho dos setores automotivo, extrativo, de equipamentos de informática, de produtos eletrônicos e ópticos, metalurgia, produtos alimentícios, produtos de borracha e materiais plásticos. A matéria da EBC conclui que 2017 "rompeu um período de queda na indústria brasileira".

Mais sobre o tema - reportagem da Rádio Jovem Pan sobre desempenho da indústria em 2017:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...