quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Produção de carros aumentou 24% em janeiro

Conforme notícia disponibilizada ontem, dia 6, na agência de notícias EBC, a produção brasileira de veículos automotores cresceu 24,6% em janeiro, em comparação com o mesmo período do ano passado. A informação foi obtida a partir de comunicação oficial da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), disponibilizada no mesmo dia.

A EBC informa que, nos últimos 12 meses, a produção de veículos automotores cresceu um pouco mais - 24,7%. O portal acrescenta que houve pequena expansão no número de postos de trabalho no setor automobilístico: no último dezembro, havia 128,2 mil empregados, enquanto neste mês há a ocupação de 128,9 mil postos de trabalho. Todavia, em comparação com janeiro de 2017, houve aumento expressivo, de 1,7%.

A reportagem destaca que as melhorias so setor automobilístico ainda são pequenas, uma vez que ocorrem em comparação com um quadro de crise mais aguda, vivenciado no início do último ano. Para Antonio Megale, presidente da Anfavea, citado no artigo, esse setor da indústria brasileira ainda está no começo da recuperação.

Mais sobre o tema - vídeo sobre aumento na produção de veículos, disponibilizado pelo canal Indústria Automotiva, do Youtube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...