De acordo com notícia disponibilizada ontem no site jornalístico The Wall Street Journal, a General Electric (GE) vendeu parte das operações, destinadas ao ramo de iluminação, no exterior. A negociação foi fechada com um ex-executivo da empresa, por um valor não informado, conforme o veículo de comunicação.
O Wall Street Journal informa que a venda é um dos primeiros passos da General Electric para se distanciar de seu antigo ramo de operações. O portal acrescenta que a negociação incluiu as operações do setor de iluminação da GE (GE Lighting) na Europa, Oriente Médio, África e Turquia. A compra foi realizada por uma empresa controlada por Joerg Bauer, o antigo presidente da General Electric na Hungria, país no qual as unidades destinadas ao ramo de iluminação estão localizadas.
A General Electric foi criada em 1892, por Thomas Edison, o inventor da lâmpada elétrica incandescente e do microfone. A organização foi considerada um exemplo global de gestão de sucesso durante boa parte do Século XX, e ainda é uma das maiores empresas do mundo. As práticas de gestão implementadas por um de seus CEOs, Jack Welch, que chefiou a GE entre 1981 e 2001, são estudadas como cases nas universidades de maior prestígio nos Estados Unidos.
Mais sobre o tema - reportagem do canal Fox Business, do Youtube, sobre as dificuldades presentes da General Electric:
Nenhum comentário:
Postar um comentário