segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Empresa americana cria serviço "delivery" de gasolina

Com os baixíssimos preços da gasolina nos Estados Unidos, empresários do setor estão criando novas estratégias de diferenciação para alcançar clientes - a companhia Booster Fuels, conforme o veículo de comunicação norte-americano NBC News, criou um serviço de "delivery" do combustível, que está melhorando consideravelmente o serviço e fazendo a concorrência repensar o modelo tradicional de postos de gasolina.
Imagem: Star-Telegram

Conforme a cliente Megan Lowe, que já foi conquistada pela marca, "para pessoas que possuem dois filhos, como eu, esse serviço é uma forma eficaz de economizar meu tempo e permitir que eu volte para casa rapidamente, para cuidar dos bebês". Ela relata que começou a usar o srviço de delivery de gasolina há oito meses, e desde então nunca mais precisou abastecer seu carro SUV em um posto de gasolina.

A Buster Fuels começou em Fort Worth, no estado do Texas, e já se expandiu para mais dez cidades dos Estados Unidos, incluindo para São Francisco. Os proprietários da empresa afirmam que foram inspirados pelo Uber, e por outros serviços "on-demand", para a criação do novo conceito. Os pedidos podem ser realizados por um aplicativo, que pode ser obtido por download, gratuitamente, e mantido sem qualquer custo - o único valor cobrado é o da gasolina. Frank Mycroft, CEO da Booster Fuels, afirma que uma das grandes vantagens da empresa é não haver qualquer necessidade de locação ou compra de postos - esses procedimentos geram grandes custos para as empresas do setor, nos Estados Unidos, e a nova abordagem reduz sensivelmente essa desvantagem.

Para Mycroft, a decisão de fazer o serviço por "delivery" é uma abordagem excelente, e que, na realidade, é intuitiva: "podemos oferecer o mesmo produto, por preço similar, sem o mesmo volume de custos de imóveis necessários para a atividade".

Confira a seguinte matéria, feita pelo canal CBS sobre a Booster Fuels:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...