Com os baixíssimos preços da gasolina nos Estados Unidos, empresários do setor estão criando novas estratégias de diferenciação para alcançar clientes - a companhia Booster Fuels, conforme o veículo de comunicação norte-americano NBC News, criou um serviço de "delivery" do combustível, que está melhorando consideravelmente o serviço e fazendo a concorrência repensar o modelo tradicional de postos de gasolina.
Imagem: Star-Telegram |
Conforme a cliente Megan Lowe, que já foi conquistada pela marca, "para pessoas que possuem dois filhos, como eu, esse serviço é uma forma eficaz de economizar meu tempo e permitir que eu volte para casa rapidamente, para cuidar dos bebês". Ela relata que começou a usar o srviço de delivery de gasolina há oito meses, e desde então nunca mais precisou abastecer seu carro SUV em um posto de gasolina.
A Buster Fuels começou em Fort Worth, no estado do Texas, e já se expandiu para mais dez cidades dos Estados Unidos, incluindo para São Francisco. Os proprietários da empresa afirmam que foram inspirados pelo Uber, e por outros serviços "on-demand", para a criação do novo conceito. Os pedidos podem ser realizados por um aplicativo, que pode ser obtido por download, gratuitamente, e mantido sem qualquer custo - o único valor cobrado é o da gasolina. Frank Mycroft, CEO da Booster Fuels, afirma que uma das grandes vantagens da empresa é não haver qualquer necessidade de locação ou compra de postos - esses procedimentos geram grandes custos para as empresas do setor, nos Estados Unidos, e a nova abordagem reduz sensivelmente essa desvantagem.
Para Mycroft, a decisão de fazer o serviço por "delivery" é uma abordagem excelente, e que, na realidade, é intuitiva: "podemos oferecer o mesmo produto, por preço similar, sem o mesmo volume de custos de imóveis necessários para a atividade".
Confira a seguinte matéria, feita pelo canal CBS sobre a Booster Fuels:
Nenhum comentário:
Postar um comentário