De acordo com notícia veiculada hoje no portal Fox Business, a empresa norte-americana Tesla deverá lançar em breve seu primeiro caminhão elétrico - o "Semi". De acordo com a montadora, que, apesar do pouco tempo de atuação, já é uma das gigantes dos Estados Unidos, o novo veículo proporcionará aos clientes uma economia de ao menos U$200.000,00 durante a vida útil dos carros de transporte de cargas.
O site Fox Business informa que "o caminhão 'Semi', da Tesla, está pronto para o lançamento. O CEO da Tesla, Elon Musk, postou, na última quarta-feira, uma foto de dois caminhões da nova linha, antes do início de uma viagem para transporte de baterias da fábrica 'Gigafactory', em Nevada, para sua linha de montagem de carros, no estado da Califórnia".
A Tesla sugere, em seu site oficial, que o caminhão elétrico deverá consumir menos de 2kWh por milha rodada (aproximadamente 1,6 quilômetros). O veículo de transporte de cargas deverá, conforme a montadora, ser capaz de ir de zero a sessenta quilômetros por hora em vinte segundos. O caminhão deverá custar aos possíveis interessados ao menos U$150.000,00, no lançamento.
O artigo da Fox Business acrescenta que companhias como a United Parcel Service, Anheuser-Busch InBev, Walmart e PepsiCo, que possuem grandes frotas de caminhões, já fizeram suas primeiras reservas do lançamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário