De acordo com matéria veiculada no último dia cinco pelo veículo de comunicação Agência Brasil, o nível de endividamento das famílias brasileiras caiu em 2018 - o fenômeno é resultado de maior cautela dos consumidores, atingidos pela crise econômica. O dado foi publicado originalmente pela CNC - Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, como parte da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor.
A matéria da Agência Brasil informa que o percentual das famílias brasileiras com dívidas em atraso foi de 24,2% em maio para 23,7% em junho. Também houve redução no número de famílias que afirmaram não estar em condições de pagar dívidas atrasadas. O tempo médio de atraso das dívidas, todavia, teve aumento em comparação com o último ano.
O portal Investimentos e Notícias publicou artigo, no dia quatro de julho deste ano, no qual reforça a tendência destacada na matéria da Agência Brasil - em São Paulo, pesquisa da FecomercioSP destacou que houve diminuição na intenção de compras financiadas ou a prazo. O fenômeno costuma ser observado em situações de instabilidade econômica, nas quais os consumidores não têm certeza de que poderão honrar dívidas em decorrência de problemas financeiros.
Mais sobre o tema - matéria do canal RIT notícias, do Youtube, sobre a redução no nível de endividamento das famílias brasileiras:
Nenhum comentário:
Postar um comentário