De acordo com notícia publicada pelo veículo de comunicação norte-americano Fox Business no último dia 13, os Estados Unidos registraram, no início do mês, o menor volume de cidadãos solicitando benefícios equivalentes ao seguro-desemprego dos últimos 49 anos. O recorde para as últimas décadas é acompanhado por uma taxa de crescimento econômico de 4,2%, que, segundo a reportagem, foi identificado no segundo trimestre de 2018.
O governo dos Estados Unidos tem adotado como estratégia para o crescimento do PIB a redução de burocracia para a atuação de empresas em diversos campos da atividade econômica, bem como a instituição de tarifas alfandegárias para limitar a importação de produtos chineses que, no entendimento da atual administração americana, fazem concorrência desleal com os fabricados em solo americano, uma vez que a China possui uma legislação trabalhista que permite salários extremamente baixos e condições de trabalho prejudiciais.
A matéria destaca que, no mês de agosto, a economia americana criou mais de 200.000 postos de trabalho. O processo de aquecimento, de acordo com a reportagem, "já está próximo do que pode ser chamado de 'pleno emprego' e tende a continuar".
Mais sobre o tema - reportagem do canal Euronews, do Youtube, sobre o crescimento da economia americana:
Nenhum comentário:
Postar um comentário