quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Ações da Apple seguem tendência de queda

Conforme a rede britânica de comunicação BBC, as ações da gigante tecnologia, Apple, estão em queda, e levam, hoje, tendência de desvalorização à Bolsa de Valores de Nova Iorque. De acordo com o veículo, as ações tiveram queda de quase 4%.

A tendência à desvalorização e à redução de lucros é novidade para a empresa - segundo a BBC, é a primeira vez, desde 2001, que a Apple registra redução em seus lucros anuais. Também foi registrada desvalorização na Boeing, uma das maiores companhias de aviação do mundo - a queda nos valores da empresa do setor aeroespacial foi de 1,4%.

Em decorrência das quedas nas vendas de seu principal produto, o Iphone, a Apple tem buscado dar maior ênfase a seus serviços e à AppStore - produtos desligados do foco tradicional da companhia, que foi, ao longo de décadas, o desenvolvimento de hardwares de alto desempenho e com grande aceitação pelo público como os de maior qualidade. A ascensão de concorrentes como a Samsung, no mercado de telefones celulares, e da Android, na produção de softwares para aparelhos portáteis, trouxe desafio importante à gigante da tecnologia. A empresa também perdeu parte de seu impulso criativo com a morte do "mentor" e mais importante CEO de sua história, Steve Jobs, considerado o empresário mais inovador do segmento.

A nova abordagem da Apple é similar à mudança feita pela IBM - a companhia, notória, no princípio, pela produção de hardwares de alta qualidade, passou a investir mais recursos em serviços. As quedas de vendas da companhia criada por Jobs podem indicar o início de um novo caminho, diante de desafios trazidos por concorrentes que buscam, com cada vez mais sucesso, disputar os clientes que eram considerados quase um "nicho" da empresa, considerada sinônimo de desenvolvedora de produtos de luxo para consumidores inovadores e atraídos por tecnologia de ponta.

Confira na íntegra - reportagem sobre questões que afetam os lucros da Apple, pela rede de televisão americana CBS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...