A Apple, maior companhia do setor da tecnologia da informação do mundo segundo a revista Forbes, conseguiu vender 46,7 milhões de unidades do Iphone, seu mais popular produto, apenas no terceiro trimestre de 2017.A companhia conseguiu superar a expectativa de seus investidores, que calculavam resultado pouco melhor do que o demonstrado no último ano, quando a Apple vendeu, no mesmo trimestre, 45,5 milhões de unidades da linha de smartphones, de acordo com reportagem do veículo de comunicação norte-americano CNBC.
De acordo com relatório do portal da bolsa de valores Nasdaq produzido hoje, dia seis de novembro, a capitalização de mercado - valor somado de todas as ações da organização - da Apple é de 891 bilhões de dólares. É o maior valor entre todas as companhias de TI do mundo, e é seguida pela Google, que detém o segundo lugar no valor somado de ações. Apesar do resultado favorável em comparação com 2016, a Apple apresentou desempenho pior do que em 2015, quando a gigante da tecnologia conseguiu vender 48,05 milhões de Iphones.
Além do resultado favorável do Iphone, a Apple também conseguiu vender 10,3 milhões de Ipads, contra uma expectativa de venda de 10 milhões, e 5,4 milhões de Macs, vencendo a projeção de vendas inicial de 4,98 milhões. Conforme a revista Forbes, a Apple possui, além de uma valorização superior à sua principal concorrente no ramo dos smartphones (a Samsung), os mais vultosos lucros, entre todas as operações das gigantes de TI.
Veja mais sobre o tema - review em vídeo sobre os mais destacados smartphones de 2017, publicado pelo canal Tech Insider:
Nenhum comentário:
Postar um comentário