Gigantes da tecnologia têm desempenho significativo no ranking BrandZTM, e demonstram grandes mudanças globais nos padrões de consumo
De acordo com notícia veiculada no site oficial da revista Exame ontem, dia 30, a Google continua sendo a marca mais valiosa do mundo - oito entre as dez mais valiosas do mundo são, como a detentora do site de buscas mais usado nos cinco continentes, do setor de tecnologia. A qualificação foi realizada inicialmente pelo ranking anual BrandZTM, conforme a reportagem.
A revista Exame destaca que a Google tem um valor de marca estimado em mais de 302 bilhões de dólares, e conseguiu uma alta superior a 20% em 2017. A Apple - mais famosa fabricante de smart phones do mundo - tem um valor de marca estimado em aproximadamente 300 bilhões de dólares. A terceira colocada do ranking foi a Amazon, gigante das vendas online e pioneira em sistemas de entregas informatizados, que é avaliada em 207 bilhões de dólares.
O artigo destaca a importância da tendência de sucesso das empresas de tecnologia: o veículo informa que, em décadas anteriores, produtoras de cervejas, outras bebidas alcoólicas e cigarros tiveram desempenho notável. A valorização das gigantes ligadas ao Vale do Silício sugere que o padrão de consumo dos compradores atuais dá mais ênfase a produtos de alta tecnologia.
Mais sobre o tema - Lista das marcas mais valorizadas em 2018, divulgada pelo canal BrandZ WPP, no Youtube:
Nenhum comentário:
Postar um comentário