Conforme notícia veiculada ontem, dia 15, pela agência de notícias EBC, a atividade econômica brasileira teve crescimento de 0,46% em abril. A melhoria foi 3,7% maior do que a observada no mesmo período do ano passado, e reforça a expectativa de uma futura saída do Brasil da grave crise econômica vivida desde os primeiros anos da década de 2010.
O site oficial da EBC informa que o dado é originário do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), publicado pela instituição financeira também no dia 15 de junho. A reportagem da EBC acrescenta que houve, em período de um ano, crescimento de 1,52% na atividade industrial.
Ainda conforme a notícia, o IBC-Br agrega informações sobre setores como a indústria, o comércio, o setor de serviços e o setor agrícola, assim como o nível de arrecadação tributária verificada no Brasil. A informação reforça tendência noticiada pela EBC em abril de 2018 - o IBGE, de acordo com o veículo de comunicação, teria registrado crescimento industrial significativo, no primeiro bimestre do ano.
Mais sobre o tema - reportagem do Jornal da Record sobre a retomada do crescimento industrial no Brasil:
Nenhum comentário:
Postar um comentário