A montadora mais valorizada do mercado americano adotou uma estratégia única no setor, visando a obtenção de receitas através de atualizações para os sistemas utilizados no aguardado "Model 3" - conforme o veículo de comunicação norte-americano CNBC, a Tesla conseguirá "fazer o que nenhuma outra montadora faz". A nova abordagem garantiu, hoje, aumento nos valores das ações da empresa, mas, conforme a análise da CNBC, o sucesso da estratégia "dependerá diretamente dos preços praticados e do 'timing' no lançamento do carro".
Com sua abordagem de criação de carros elétricos, que empregam tecnologia de ponta em sua operação e que já contam com sistemas de direção automática, a empresa conseguiu se destacar como a empresa mais valorizada, entre todas as do ramo automotivo, nos Estados Unidos. A companhia, que, nos seus estágios iniciais, foi vista com ceticismo pela concorrência e que, para seu próprio fundador, "tinha grandes chances de fracasso", já é vista como sinônimo de luxo e de uma abordagem de sucesso. A decisão atual da empresa é, conforme a reportagem da CNBC, obter "momento" em suas vendas, através de receita conseguida por meio das futuras atualizações para o sistema do novo modelo.
A CNBC destaca que "a partir de uma perspectiva das concorrentes, na indústria automotiva, a Tesla poderá conseguir o que nenhuma outra é capaz de fazer, hoje". A companhia conseguiu, hoje, terminar o dia com uma valorização de 1,8% em suas ações, atingindo, conforme artigo disponibilizado no site da revista Forbes, um "preço histórico". A publicação acrescenta que esse fenômeno ocorre "mesmo contra as intenções declaradas de Elon Musk [criador da Tesla], que afirma ver o processo como uma 'valorização excessiva', contrária aos objetivos da organização".
As campanhas da Tesla sobre o Model 3 destacam que o novo carro apresenta uma oferta "mais acessível", com preço voltado para o grande público. A empresa informa que o veículo é uma "versão mais barata" do Model S - todavia, o carro mais recente contará com a notória tecnologia que caracteriza os produtos da grande inovadora. A iniciativa apresenta um distanciamento da estratégia anterior da Tesla, que consistia na fabricação de carros esportivos, destinados ao público com maior poder aquisitivo e com grande ênfase no design e no luxo.
Com sua abordagem de criação de carros elétricos, que empregam tecnologia de ponta em sua operação e que já contam com sistemas de direção automática, a empresa conseguiu se destacar como a empresa mais valorizada, entre todas as do ramo automotivo, nos Estados Unidos. A companhia, que, nos seus estágios iniciais, foi vista com ceticismo pela concorrência e que, para seu próprio fundador, "tinha grandes chances de fracasso", já é vista como sinônimo de luxo e de uma abordagem de sucesso. A decisão atual da empresa é, conforme a reportagem da CNBC, obter "momento" em suas vendas, através de receita conseguida por meio das futuras atualizações para o sistema do novo modelo.
A CNBC destaca que "a partir de uma perspectiva das concorrentes, na indústria automotiva, a Tesla poderá conseguir o que nenhuma outra é capaz de fazer, hoje". A companhia conseguiu, hoje, terminar o dia com uma valorização de 1,8% em suas ações, atingindo, conforme artigo disponibilizado no site da revista Forbes, um "preço histórico". A publicação acrescenta que esse fenômeno ocorre "mesmo contra as intenções declaradas de Elon Musk [criador da Tesla], que afirma ver o processo como uma 'valorização excessiva', contrária aos objetivos da organização".
As campanhas da Tesla sobre o Model 3 destacam que o novo carro apresenta uma oferta "mais acessível", com preço voltado para o grande público. A empresa informa que o veículo é uma "versão mais barata" do Model S - todavia, o carro mais recente contará com a notória tecnologia que caracteriza os produtos da grande inovadora. A iniciativa apresenta um distanciamento da estratégia anterior da Tesla, que consistia na fabricação de carros esportivos, destinados ao público com maior poder aquisitivo e com grande ênfase no design e no luxo.
Mais sobre o tema - vídeo de lançamento do Model 3, publicado no canal oficial da Tesla no Youtube:
Nenhum comentário:
Postar um comentário