terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

TIM inicia cortes em despesas e poderá fazer demissões

De acordo com matéria publicada no site da revista Exame, a operadora de telefonia TIM poderá iniciar um processo de redução de custos para economizar até 100 milhões de reais por ano - a medida poderá incluir demissões. O periódico noticia que Rodrigo Abreu, presidente da empresa, afirmou que não há uma meta específica para demissões, mas existe a intenção de reduzir custos.

A Exame informa que há rumores sobre demissões de até mil empregados - o empresário, todavia, não confirmou este dado. Para ele, não é possível confirmar a especulação porque "não há uma meta estabelecida", neste sentido. O processo poderá atingir funcionários internos da TIM e também terceirizados.

De acordo com o site Teleco - Inteligência em Telecomunicações, a TIM consegue, no momento, o segundo maior market-share entre as empresas de telefonia em atuação no Brasil. As maiores, em ordem de expressão no mercado nacional, são a Vivo (em primeiro lugar, com 28,42% do mercado brasileiro), a Claro (logo após a TIM) e a OI.  A TIM adotou uma campanha agressiva de conquista de market-share, mas os procedimentos geraram grandes despesas e forçaram a empresa a rever sua abordagem. A atual decisão de cortes de gastos pode ser o "remédio amargo" eficaz para passar pelos graves problemas na economia brasileira. As companhias de telefonia, além de serem afetadas pela crise, também vivem dificuldades em decorrência da atuação do aplicativo Whatsapp no Brasil, que oferece serviços similares, porém a preços muito mais justos, aos consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...