sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Yahoo poderá ser vendida em breve

Empresa detentora de um dos mais famosos mecanismos de busca promove reestruturação para atrair compradores

De acordo com matéria publicada pela Exame, a empresa Yahoo, que é uma das grandes do ramo de tecnologia e inclui serviços de email, mecanismo de pesquisa e um programa de parceria de anúncios, poderá, em breve, colocar à venda ativos essenciais da companhia. O anúncio foi dado pela CEO Marissa Mayer, na última terça-feira. A CEO teria dito que o Yahoo está avaliando o interesse que o anúncio vai gerar e está estudando as melhores propostas.
Marissa Mayer, CEO da Yahoo, declarou que a empresa
estuda propostas para venda
Imagem: ABC News

O anúncio da intenção de vender ativos foi dado após uma sucessão de perdas significativas sofridas pela organização, que viu os valores das ações diminuirem bastante. A situação levou acionistas a pressionarem o Yahoo por mudanças na administração ou pela venda da companhia. Conforme a agência de notícias Bloomberg, a empresa vinha passando por uma reestruturação que incluiu cortes de pessoal e em áreas de atuação.

Ainda de acordo com a Bloomberg, em breve, a Yahoo irá demitir 15% do staff que atua no portal da companhia, deverá realizar mudanças em alguns dos produtos oferecidos pela empresa e ainda poderá acabar com alguns deles. O objetivo das mudanças é realizar uma otimização que permita à empresa voltar a crescer, e torná-la mais atraente para compradores em potencial. A CEO que fez a declaração do objetivo atual de vendas da companhia tentou promover aquisições, na esperança de fazer a Yahoo crescer, mas, ao menos no ano de 2015, a tentativa não gerou resultados positivos relevantes.

A empresa foi fundada na década de 1990 pelos estudantes Jerry Yang e David Filo, e alcançou seu valor máximo no ano de 2000. Na mesma década, a Microsoft tentou adquirir a empresa, para apropriar-se do mecanismo de busca e disputar o mercado dominado pelo Google. Apesar das inúmeras trocas de CEOs, a Yahoo ainda não conseguiu encontrar a melhor fórmula para impulsionar suas operações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...