quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Preço do ouro sobe, em meio à crise

Apreensão dos mercados estimula tendência

O ouro está tendo um aumento nos preços em 2016 - conforme o veículo de comunicação norte-americano CNN, até fevereiro, os preços já subiram 16%. A comercialização do metal também está trazendo resultados mais positivos do que a maioria dos negócios, em decorrência da desconfiança dos investidores.
Imagem: WPTV

O site da rede de televisão ainda informa que a demanda por ouro aumentou 8% em 2015, e que a tendência é de que a procura se torne ainda mais expressiva ao longo de 2016. A desaceleração da economia chinesa e a recessão na América Latina contribuem para o quadro. O valor atual do ouro está em U$1.240 a onça (unidade de medida usada nos Estados Unidos igual a aproximadamente 0,028 quilos). Este preço foi alcançado enquanto, nesta semana, bolsas de valores em todo o mundo vivem quedas importantes, e o petróleo alcançou o valor mais baixo em 13 anos.

Ainda de acordo com a CNN, a tendência de compra de ouro ocorre sempre que os investidores vivenciam desconfiança de pioras na economia. A China demonstrou interesse especial na compra do ouro, particularmente no final de 2015. Conforme o portal Valor Econômico, a adoção de taxas de juros negativas por diversos bancos centrais também é uma política que tem estimulado o aumento nos preços do recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...