sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Facebook poderá competir com Youtube, em vídeos

Rede social usará Instagram, sua propriedade, na campanha, empregando estratégia de negócios similar à da marca gerenciada pela Google

Conforme o veículo de comunicação CNBC, o Instagram, que é propriedade do Facebook, agora indicará o número de visualizações de cada vídeo - para o site de notícias americanos, essa abordagem tem por objetivo atrair anunciantes para, em breve, lançar um serviço de publicidade similar ao empregado no Youtube, proriedade da Google.
Facebook poderá adotar mesma estratégia do Youtube, em
breve
Imagem: Telegraph

De acordo com o analista Richard Broughton, entrevistado pelo site de notícias, quando um site começa a expor seus dados de "web analytics" - suas informações sobre tráfego de usuários, em seus endereços, aplicativos, vídeos e que conteúdos são mais visados - o objetivo é chamar a atenção de clientes de publicidade em potencial, que procurem atingir o máximo de internautas, durante campanhas.

Para o Facebook, a nova estratégia será um campo enorme para possibilidades de negócios: a rede social, considerada a maior do mundo, afirma conseguir um total de 100 milhões de horas de vídeo assistidas por dia, em todo o mundo. A empresa tem expectativa de gerar, através do Instagram, um rendimento de 1,48 bilhões de dólares, apenas em 2016.

O Facebook também cogita oferecer uma parte do lucro para seus usuários, de maneira similar à abordagem da Google: os produtores de conteúdo poderão receber uma quantia em dinheiro para cada visualização de seus vídeos. Essa estratégia de negócios foi a que tornou o Youtube tão popular, na última década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...